Não há como falar da música instrumental brasileira sem mencionar os gaúchos Yamandu Costa (violão 7 cordas) e Renato Borghetti (gaita-ponto). Amigos de longa data, expoentes da música desde muito jovens, são talentos que ganham ainda mais força quando unidos no palco. É o que vai acontecer neste domingo, a partir das 11h, no Parque da Redenção, em espaço especialmente montado junto ao chafariz, com entrada franca. O encontro ainda ganha um importante reforço: o da Orquetra Sinfônica de Porto Alegre que, pela primeira vez, estará ao lado de Yamandu, no ano quem que completa 60 anos de atividades musicais.
O concerto, promovido pela Souza Cruz e OSPA, com apoio da Prefeitura de Porto Alegre e da Secretaria de Estado da Cultura, ainda terá participação da soprano Elisa Machado e do tenor Eduardo Bighelini e a regência do maestro Manfredo Schmiedt.
Yamandu irá mostrar sua "Fantasia Popular para Violão de 7 Cordas & Orquestra", assinada por ele e por Paulo Aragão. Composta de três movimentos, a obra presta homenagem à Radamés Gnattali (primeiro movimento), Baden Powell (segundo) e Tom Jobim (terceiro). Yamandu já apresentou a obra fora do país, em incursões pelo Canadá e pela França.
Programa Concerto Especial OSPA - Parque Farroupilha - 25 de abril, 11h
G. Puccini - O mio Babbino Caro - da ópera Gianni Schichi
G. Puccini - Nessun Dorma - da ópera Turandot
G. Verdi - Brindisi - da ópera La Traviata
A. Carlos Gomes - Sinfonia Il Guarany
Mercedita
Km 11
Milonga para as Missões
Y. Costa e P. aragão - Fantasia Popular para Violão de 7 Cordas e Orquestra
Y. Costa - Bachbarbaridade
G. Ramires - Barra do Ribeiro
A. Augusto e B. Fagundes - Canto Alegretense
F. P. da Fontoura e J. J. Medanha - Hino Rio-Grandense
Solista:
Solista:
Renato Borghetti (gaita ponto), Yamandu Costa (violão), Elisa Machado (soprano), Eduardo Bighelini (tenor)
Regente:
Manfredo Schmiedt
Regente:
Manfredo Schmiedt
Local:
Nenhum comentário:
Postar um comentário