O desafio de reunir seis décadas de música, arte e história, em poucos metros quadrados, deu origem à exposição OSPA 60 Anos, que inaugurou dia 12 de agosto na Praça de Eventos do Moinhos Shopping, 2º andar. A mostra, com entrada gratuita, fica em cartaz até 30 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h, e domingo, das 11h às 22h.
OSPA 60 Anos reúne memória, presente e futuro em diversas plataformas: painéis interativos, réplicas de instrumentos, partituras raras, objetos de acervo, fotos, vídeos e, claro, muita música. Releitura de instrumentos e objetos musicais vão proporcionar aos visitantes momentos de “degustação”, através da interatividade de alguns painéis:
-Mapa da orquestra interativo
Em um painel touch screen, as pessoas podem conhecer a formação clássica de uma orquestra e ouvir o som de cada instrumento com um simples toque na tela.
Ilustrativo e didático. O equipamento terá 42”.
-Passado. Presente. Futuro.
Grandes painéis formam uma linha do tempo ilustrada. Um camarim conceitual com objetos e roupas originais do maestro fundador da OSPA, o húngaro Pablo Komlós, além de programas de concertos e outras curiosidades. Projetos atuais e vídeos com apresentações da Orquestra mostram o momento presente da OSPA. Olhando para o futuro, a exposição traz o projeto da Sala Sinfônica.
-Ver e ouvir.
Em um monóculo, os visitantes podem ver vídeo clipes de filmes com as trilhas sonoras executadas pela OSPA.
-Jardim de partituras.
Vinte estantes de partitura compõem esta cena, formando uma floreira conceitual, com reproduções de fotos, documentos e programas de concertos antigos.
Fonte: Moinhos Shopping, OSPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário